O segundo
encontro ocorreu no dia 30 de abril na Escola Roque Gonzales, no turno da
tarde. Neste dia, foi realizada a
leitura deleite “Assim ou assado” de Alcy , uma história que permite
interpretações muito significativas e possibilidades de exploração.
Após, foi
realizada a socialização da atividade de casa e da escola, o texto “Diferentes
formas de Planejamento”, o qual permitiu a constatação dos professores quanto a
importância do levantamento do perfil da turma para as devidas adequações do
planejamento. Assim como, foi citada a
necessidade de se considerar a realidade do contexto escolar para buscar
atividades significativas para integrar a alfabetização linguística e a
matemática.
Também,
foi proposta a leitura do texto “ Jogos na Educação Matemática”, e apresentado o jogo “Nunca Três”, o qual era
desconhecido pelos professores. Após, a leitura das regras do jogo foram
praticá-lo, tal atividade rendeu risos, pois, alguns professores se confundiam
nas trocas.
Quanto a realização das atividades da Sessão
Compartilhando, foi possível o desenvolvimento da Atividade com o jogo da Travessia do Rio, o qual
permitiu o desenvolvimento da Atividade “Os gêneros orais e escritos nas aulas
de Matemática: momentos de reflexões e problematizações”
Nenhum comentário:
Postar um comentário