domingo, 1 de junho de 2014

Segundo encontro de formação ( Escola Roque Gonzales)

O segundo encontro ocorreu no dia 30 de abril na Escola Roque Gonzales, no turno da tarde.  Neste dia, foi realizada a leitura deleite “Assim ou assado” de Alcy , uma história que permite interpretações muito significativas e possibilidades de exploração.
            Após, foi realizada a socialização da atividade de casa e da escola, o texto “Diferentes formas de Planejamento”, o qual permitiu a constatação dos professores quanto a importância do levantamento do perfil da turma para as devidas adequações do planejamento.  Assim como, foi citada a necessidade de se considerar a realidade do contexto escolar para buscar atividades significativas para integrar a alfabetização linguística e a matemática.
            





Também, foi proposta a leitura do texto “ Jogos na Educação Matemática”,  e apresentado o jogo “Nunca Três”, o qual era desconhecido pelos professores. Após, a leitura das regras do jogo foram praticá-lo, tal atividade rendeu risos, pois, alguns professores se confundiam nas trocas. 



Quanto a realização das atividades da Sessão Compartilhando,  foi possível o desenvolvimento da Atividade  com o jogo da Travessia do Rio, o qual permitiu o desenvolvimento da Atividade “Os gêneros orais e escritos nas aulas de Matemática: momentos de reflexões e problematizações”






Nenhum comentário:

Postar um comentário